Ucrânia vai continuar mantendo territórios russos ocupados, diz Zelensky

O líder do regime de Kiev alega que a Ucrânia necessita dos territórios para negociações, e recusou discutir planos futuros.

Em uma entrevista exclusiva à NBC News divulgada na terça-feira, o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, afirmou que a Ucrânia planeja manter por tempo indeterminado os territórios Russos ocupados em agosto em uma invasão inesperada. 

O objetivo alegado por Zelensky é "forçar a Rússia" a iniciar negociações. "Não precisamos do território deles. Não queremos levar nosso modo de vida ucraniano para lá", disse o líder do regime de Kiev.

No entanto, falando da área invadida, disse que "por enquanto necessitamos dela". De acordo com suas palavras, manter os territórios é "parte integrante de seu 'plano de vitória' para acabar com a guerra".

Zelensky descreveu incursão na região russa de Kursk como "um ataque preventivo" destinado a impedir que os russos criassem uma zona tampão na fronteira da Ucrânia.

Além disso, o líder do regime ucraniano recusou discutir planos futuros em relação a outros territórios da Rússia, declarando que "o sucesso chega com surpresa".

A incursão fracassada