Notícias

Kim Jong-un observou o novo teste de uma arma estratégica norte-coreana

O lançamento de dois mísseis de cruzeiro Pulhwasal-3-31 ocorreu no último domingo.
Kim Jong-un observou o novo teste de uma arma estratégica norte-coreanaKCNA

O líder norte-coreano Kim Jong-un supervisionou o teste de lançamento de dois mísseis estratégicos Pulhwasal-3-31 no último domingo (28/1).

De acordo com a mídia local, isso "demonstrou claramente que está começando uma nova era de fortalecimento da força naval" do país.

A agência KCNA informou ainda que os mísseis, lançados de submarinos, voaram para uma pequena ilha durante  7.421 e 7.445 segundos, respetivamente.

Observa-se que o teste não teve impacto sobre a segurança de nenhum país vizinho e não tem relação com a situação regional.

Depois de "expressar sua grande satisfação com o resultado do teste", o líder norte-coreano enfatizou que a "atual situação [internacional] e as futuras ameaças obrigam a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) a redobrar seus esforços para defender a soberania marítima".

Nesse contexto, Kim afirmou que os sucessos militares do país, como esse último lançamento, são de "importância estratégica para a execução do plano do Partido dos Trabalhadores da Coreia de modernizar o exército da RPDC".

O primeiro lançamento do míssil Pulhwasal-3-31 foi realizado na semana passada como parte das atividades "regulares e obrigatórias" destinadas a desenvolver e modernizar os sistemas de armas.