Ataque israelense a uma escola em Gaza deixa mais de 10 mortos

Os militares israelense declararam que dentro do edifício havia um posto de comando do Hamas.

Pelo menos 11 pessoas foram mortas em um ataque das Forças de Defesa de Israel (FDI) contra a escola Safad, na cidade de Gaza, que era usada como abrigo para palestinos desalojados, disse o porta-voz da Agência de Defesa Civil local, Mahmud Bassal, citado pela AFP.

Segundo ele, dentre as vítimas fatais estão uma mulher e uma criança. Além disso, várias pessoas ficaram feridas em decorrência da ofensiva de domingo.

Enquanto isso, as FDI disseram que a instalação era usada como um centro de comando do Hamas. "A Força Aérea de Israel atacou os terroristas do Hamas que estavam operando em um centro integrado de comando e controle na área onde antes ficava a escola Safad, na Cidade de Gaza", diz o comunicado.

O comunicado afirma que os combatentes do Hamas usavam o centro "para planejar e realizar ataques terroristas contra as FDI e o Estado de Israel". A postagem observou que, antes do ataque, "várias medidas foram tomadas para mitigar o risco de ferir civis, incluindo o uso de munições precisas, vigilância aérea e inteligência adicional".