Pelo menos 11 pessoas foram mortas em um ataque das Forças de Defesa de Israel (FDI) contra a escola Safad, na cidade de Gaza, que era usada como abrigo para palestinos desalojados, disse o porta-voz da Agência de Defesa Civil local, Mahmud Bassal, citado pela AFP.
Segundo ele, dentre as vítimas fatais estão uma mulher e uma criança. Além disso, várias pessoas ficaram feridas em decorrência da ofensiva de domingo.
Enquanto isso, as FDI disseram que a instalação era usada como um centro de comando do Hamas. "A Força Aérea de Israel atacou os terroristas do Hamas que estavam operando em um centro integrado de comando e controle na área onde antes ficava a escola Safad, na Cidade de Gaza", diz o comunicado.
O comunicado afirma que os combatentes do Hamas usavam o centro "para planejar e realizar ataques terroristas contra as FDI e o Estado de Israel". A postagem observou que, antes do ataque, "várias medidas foram tomadas para mitigar o risco de ferir civis, incluindo o uso de munições precisas, vigilância aérea e inteligência adicional".