Ucrânia recruta abertamente mercenários na França, denuncia embaixada russa no país europeu
A Ucrânia está recrutando abertamente mercenários em grupos franceses nas redes sociais na França, afirmou a embaixada russa na França à RIA Novosti.
Segundo informado pela mídia russa nesta segunda-feira, apesar de Paris oficialmente negar a participação de mercenários franceses no conflito ucraniano, "franceses têm sido vistos constantemente na zona de combate ao lado das Forças Armadas da Ucrânia".
As mídias francesas também noticiam sobre isso, "apresentando os heróis de suas reportagens como 'voluntários'", acrescentou a embaixada, denunciando que as autoridades francesas não estão de forma alguma impedindo o recrutamento contínuo de mercenários para as Forças Armadas ucranianas pela embaixada da Ucrânia no país europeu.
A missão diplomática russa também afirmou que o recrutamento "indisfarçável" na França, sem quaisquer obstáculos por parte das autoridades locais, está sendo realizado pela embaixada ucraniana em Paris, cujo site contém uma chamada para se juntar à "Legião Internacional" do Exército ucraniano e um questionário correspondente para os candidatos.