Putin chega à Mongólia em visita oficial

O líder russo manterá uma série de conversas com as autoridades mongóis, após as quais se espera que vários acordos bilaterais sejam assinados entre os dois países.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou à Mongólia nesta segunda-feira para uma visita oficial a convite de seu homólogo mongol, Ukhnaagiin Khurelsukh.

De acordo com o Kremlin, Putin e Khurelsukh também manterão conversações em formato reduzido e amplo e trocarão opiniões sobre questões internacionais e regionais, bem como discutirão "perspectivas para o desenvolvimento das relações russo-mongóis de parceria estratégica abrangente". Espera-se que uma série de documentos bilaterais seja assinada após as conversas.

Durante a viagem, o líder russo também participará de eventos solenes dedicados ao 85º aniversário da vitória conjunta das Forças Armadas soviéticas e mongóis sobre os militaristas japoneses no rio Jaljin Gol.

Além disso, estão planejadas conversas entre Putin e o presidente do Grande Khural (Parlamento da Mongólia), Dashzegviin Amarbayasgalan, e o primeiro-ministro Luvsannamsrain Oyun-Erdene.