Notícias

VÍDEO: Marchas massivas anti-Netanyahu lotam Tel Aviv

Manifestantes também se reuniram em frente à residência do primeiro-ministro, pedindo novas eleições e protestando contra seu Governo por "priorizar a guerra e a vingança em detrimento das vidas" dos reféns israelenses.
VÍDEO: Marchas massivas anti-Netanyahu lotam Tel AvivGettyimages.ru / Amir Levy

Milhares de manifestantes saíram às ruas de Tel Aviv, capital de Israel, no sábado, exigindo a renúncia do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e a libertação imediata dos israelenses mantidos em cativeiro pelo Hamas.

Manifestantes, incluindo parentes dos reféns, reuniram-se na Praça Habima, exibindo fotos de 136 reféns e exigindo que o Governo "os traga de volta para casa agora". Muitos cidadãos também se reuniram em frente à casa de Netanyahu em Cesareia.

Um parente de um dos israelenses em cativeiro pediu a derrubada de um governo que "prioriza a guerra e a vingança em detrimento da vida, em nome de ideias políticas extravagantes e ideais messiânicos, que sacrificam reféns".

Os manifestantes também pedem novas eleições, gritando: "Não formaremos um governo de racistas, não formaremos um governo de criminosos". Enquanto isso, as organizações de paz pedem um cessar-fogo imediato e o fim da presença militar israelense na Cisjordânia.

De acordo com a polícia, cinco manifestantes já foram presos por perturbação da paz e uma pessoa por agressão a um policial. Enquanto isso, dezenas de manifestantes em frente à delegacia de polícia de Glilot exigem com megafones a libertação dos detidos.