O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou o bloqueio dos recursos financeiros da empresa Starlink Holding, pertencente ao bilionário Elon Musk, informou nesta quinta-feira o g1.
A Starlink opera no Brasil prestando serviços de internet via satélite, especialmente na região norte. De acordo com as informações, todos os gerentes da Starlink no Brasil foram notificados e intimados a responder por multas impostas pela Justiça brasileira. A decisão teria como objetivo assegurar o pagamento dos valores devidos.
Segundo a publicação, a medida do bloqueio de todos os valores financeiros da empresa vem em meio à ausência de um novo representante legal de outra empresa de Musk, a plataforma de rede social X, no Brasil.
Embates de Musk com o judiciário brasileiro
O escritório do X foi fechado no país devido a alegadas "ameaças de prisão" por parte de Moraes, que teriam ocorrido após Musk discordar das multas aplicadas pelo STF e das ordens de remover as contas e conteúdos que "violariam" o Estado Democrático de Direito.
Alexandre de Moraes determinou que Elon Musk indicasse um representante legal do X no Brasil até a noite desta quinta-feira (29) dentro de 24 horas, sob pena de "imediata suspensão das atividades da rede social" no território brasileiro.