Homens são presos enquanto planejavam um ataque terrorista a uma igreja na Rússia
Seis homens foram presos na manhã desta quarta-feira quando se preparavam para cometer atentados terroristas. Um dos alvos seria uma igreja ortodoxa na cidade de Sunzha, informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB).
"Seis membros de uma organização terrorista internacional planejaram ataques contra as forças de segurança e contra a Igreja da Intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria", declarou o líder da República russa da Inguchétia, Makhmud-Ali Kalimatov.
Com os homens, foram apreendidos artefatos explosivos e materiais para sua fabricação, armas de fogo, armas brancas, além de "símbolos de uma organização terrorista internacional", de acordo com as forças de segurança.
Um dos terroristas relatou que teve contato com um cidadão da República russa do Daguestão que está na Síria, e ele teria passado as orientações para o atentado: "Conheci um [homem do] Daguestão que está na Síria. Ele nos indicou o local do ataque: a cidade de Sunzha, na República da Inguchétia. Incendiar a igreja e atacar os funcionários. Para isso, ele nos daria armas", disse.
A identidade dos presos não foi revelada, mas, segundo o FSB, tratam-se de cidadãos russos moradores locais, ligados a uma organização terrorista internacional.