
Bilionário indiano desafia Elon Musk e afirma que as melhores oportunidades estão no Sul Global

Bhavish Aggarwal, fundador e diretor executivo da empresa de transporte indiana Ola, afirmou que Elon Musk deveria "tentar algo novo" e parar de se aventurar nos mesmos negócios que ele.
O bilionário indiano fez as declarações durante um evento de negócios em Nova Delhi, respondendo a pergunta sobre as recentes comparações feitas pelas mídias indianas entre Musk e ele.

"Sabe, estou apenas sendo eu mesmo. Sou muito mais jovem do que ele, e é alguém que todos nós admiramos. Mas, sinceramente, não sei por que está se aventurando nos mesmos negócios que eu", afirmou com uma risada.
As comparações decorrem das semelhanças que os dois têm em seus negócios. Por um lado, Aggarwal é o CEO da Ola, uma das maiores empresas de transporte da Índia, e fundador da Krutrin, uma empresa de inteligência artificial baseada em modelos linguísticos.
Por outro lado, Musk é proprietário da Tesla e recentemente integrou o Grok, um chatbot impulsionado por IA, à plataforma X.
"A Tesla é para o Ocidente, a Ola é para o resto"
Aggarwal também explicou que seus negócios estão destinados para mudar o ecossistema digital da Índia. Ele mencionou ainda que empresas como a Tesla trabalham para "as pessoas ricas do mundo", enquanto que, em sua opinião, a verdadeira oportunidade de crescimento está na construção para o Sul global. A Tesla é para o Ocidente e a Ola é para o resto", manifestou.
