Notícias

Voluntário russo denuncia massacre de civis por militares ucranianos na província de Kursk

Imagens de drones mostram os corpos de vários civis mortos pelas tropas ucranianas nos primeiros dias da incursão.
Voluntário russo denuncia massacre de civis por militares ucranianos na província de KurskTelegram / @diomeddog

Um voluntário russo, que está atualmente na província de Kursk, publicou imagens que mostram as atrocidades cometidas pelas tropas do regime de Kiev contra a população civil.

Em sua conta no Telegram, Platon Mamatov publicou imagens que tirou de um drone nos primeiros dias da incursão das tropas ucranianas na área, mostrando os corpos de vários civis mortos pelos ucranianos em uma estrada.

"O homem na bicicleta é claramente um civil. Também 100% civil é o falecido usando chinelos lilás", escreveu o autor do vídeo.

AVISO: AS IMAGENS A SEGUIR SÃO FORTES.

Mais cedo, o presidente russo Vladimir Putin denunciou os militares ucranianos por "disparos indiscriminados contra civis".

"O regime de Kiev lançou outra provocação em grande escala, disparando indiscriminadamente com vários tipos de armas, incluindo mísseis, contra prédios civis, casas residenciais e ambulâncias", disse.

Mais tarde, referindo-se a possíveis negociações de paz, o mandatário russo declarou que não há nada para conversar agora com o lado do conflito que ataca civis."Aparentemente, o inimigo está buscando melhorar suas posições de negociação no futuro, mas sobre que tipo de negociação podemos falar com pessoas que atacam indiscriminadamente civis, infraestrutura civil ou tentam ameaçar instalações de energia nuclear? Sobre o que podemos falar com eles?",reiterou.