
Multidão na Índia mata brutalmente uma elefanta em tentativa de vingança

Uma multidão no estado de Bengala Ocidental, na Índia, atacou uma elefanta, ferindo-a com lanças em chamas. Após sofrer ferimentos graves, ela faleceu. Os perpetradores do ataque, do município de Jhargram, levantaram-se contra o animal após outro elefante ter supostamente causado a morte de um homem nos arredores da cidade, indicou a mídia local.

A Federação das Organizações Indianas de Proteção dos Animais (FIAPO) emitiu um comunicado, em que acusou um "grupo hulla" de cometer o assassinato. "Hulla" são moradores controlados por departamentos florestais para manter os elefantes longe de povoações humanas.
As ações dos moradores de Jhargram demonstram "o fracasso total do sistema da resolução de conflitos entre elefantes e pessoas, adotada por departamentos florestais", diz o comunicado do FIAPO. De acordo com a lei indiana, o uso de lanças para afugentar animais é proibido.
A mídia local informou que as autoridades negam que um grupo hulla tenha matado a elefanta, indicando que a multidão estava no solo e "não poderia ter causado tais ferimentos no dorso da elefanta", pois ela era muito alta.
