Notícias

Local de lançamento do míssil que atingiu o avião militar que transportava prisioneiros de guerra ucranianos é determinado

Fragmentos de corpos e documentos de militares ucranianos falecidos foram encontrados no local do acidente, confirmando sua identidade.
Local de lançamento do míssil que atingiu o avião militar que transportava prisioneiros de guerra ucranianos é determinadoComitê de Investigações da Rússia

O Comitê Investigativo Russo informou que foi determinado o local de onde foi lançado o míssil que atingiu o avião militar russo Il-76 sobre a província russa de Belgorod.

A agência informou que, de acordo com dados obtidos de radares de controle do espaço aéreo e informações coletadas durante a investigação, o sistema de mísseis antiaéreos lançou o míssil da cidade de Liptsy, na província de Kharkov.


Fragmentos de corpos foram encontrados no local do acidente e serão submetidos a testes genéticos para identificação. "Em algumas partes dos corpos dos mortos há tatuagens características. Tais símbolos foram registrados em corpos de muitos membros de formações armadas ucranianas, incluindo o regimento Azov, proibido na Rússia, [que foram] interrogados por investigadores no âmbito de processos criminais", diz a declaração.

Além disso, os investigadores encontraram na área "documentos de militares ucranianos que morreram no acidente, confirmando suas identidades", bem como documentos do Serviço Penitenciário Federal Russo.

O Il-76 transportava 65 prisioneiros de guerra das Forças Armadas da Ucrânia e três militares russos que os acompanhavam quando foi abatido na quarta-feira sobre a província russa de Belgorod. Além disso, seis membros da tripulação estavam a bordo da aeronave. Todos os ocupantes da aeronave foram mortos.

O Ministério da Defesa da Rússia declarou que "o regime de Kiev cometeu um ato terrorista" contra o avião de transporte militar russo.