Kamala Harris aceita formalmente a indicação oficial como candidata à presidência dos EUA
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, aceitou formalmente na terça-feira, sua indicação oficial como candidata presidencial do Partido Democrata para as eleições de novembro.
"Os delegados da Convenção Nacional Democrata indicaram Tim Walz e eu para sermos os próximos vice-presidente e presidente dos Estados Unidos da América. Agradeço a todos por acreditarem no que podemos fazer juntos. Estamos honrados por sermos seus indicados", anunciou Harris na terça-feira durante um comício em Milwaukee, realizado simultaneamente ao segundo dia da convenção que está ocorrendo em Chicago.
Harris, de 59 anos, garantiu a obtenção da indicação democrata para presidente no início deste mês, quando recebeu o apoio de 99% dos delegados em uma reunião virtual do Comitê Nacional Democrata.
As eleições presidenciais nos EUA serão realizadas em 5 de novembro de 2024.
Em 21 de julho, o atual presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou sua retirada da corrida presidencial e endossou a indicação da vice-presidente Kamala Harris como candidata pelo Partido Democrata. Dias depois, em 24 de julho, em um discurso especial para os cidadãos do país, o chefe de Estado disse que, embora considere que mereça permanecer para um segundo mandato presidencial, ele havia decidido comprometer suas ambições pessoais "em prol da democracia" norte-americana.