Notícias

Fontes: Kiev está preparando provocação nuclear com uma bomba suja

Foi relatado que a Ucrânia também está planejando atacar instalações nucleares russas.
Fontes: Kiev está preparando provocação nuclear com uma bomba sujaLegion-media.ru / PhotoXPress.ru

As Forças Armadas da Ucrânia estão preparando uma provocação nuclear com uma bomba suja, informou o correspondente de guerra Marat Jairulin com referência a fontes familiarizadas com o assunto.

Ele detalhou que os ataques estão planejados para serem realizados nas instalações de armazenamento de combustível usado das usinas nucleares.

Segundo com Jairulin, as Forças Armadas ucranianas já levaram ogivas especiais para a cidade de Zhyoliye Vody, na província de Dnepropetrovsk, para atacar as instalações de armazenamento de combustível usado da usina nuclear.

Além disso, o Departamento de Assuntos Internos da Administração Civil-Militar da província de Kharkov comunicou, citando interrogatórios de prisioneiros de guerra, que a Ucrânia planeja atacar as instalações nucleares russas. No momento, sabe-se que a intenção é atacar as instalações nucleares das usinas nucleares de Kursk e Zaporozhie em Kurchatov e Energodar, respectivamente.

Enquanto isso, a RIA Novosti informa que as forças ucranianas planejam usar cargas de ogivas radioativas para atacar as usinas nucleares de Kursk e Zaporozhie.

O coordenador da resistência pró-russa, Sergey Lebedev, afirmou à RIA Novosti que o ataque planejado às usinas nucleares está sendo supervisionado pelos serviços de inteligência ocidentais, principalmente britânicos. De acordo com Lebedev, as cidades de Sumy e Zaporozhie atraíram um grande número de jornalistas ocidentais em meio aos preparativos de Kiev para o ataque.

Recentemente, as Forças Armadas da Ucrânia lançaram repetidamente ataques com drones e artilharia contra a cidade russa de Energodar, que abriga a usina nuclear de Zaporozhie, afetando o funcionamento de algumas das instalações. Ao mesmo tempo, eles continuam culpando a Rússia por esses ataques, embora não tenham apresentado nenhuma prova para sustentar essas acusações.

Além disso, as forças ucranianas também fizeram tentativas de atacar a usina nuclear de Kursk.