Ucrânia lança um ataque contra um centro comercial em Donetsk, informam autoridades
A Ucrânia atacou a cidade russa de Donetsk, na República Popular de Donetsk, nesta sexta-feira, lançando uma onda de mísseis, informou o escritório local do Centro Conjunto de Controle e Coordenação de questões relacionadas com crimes de guerra de Kiev.
Em canais locais do Telegram circulam imagens do centro comercial Galaktica, na cidade russa de Donetsk, tomado pelas chamas após um ataque.
Foi detectado um total de 11 lançamentos. O prefeito da cidade, Alexei Kulemzin, informou que vários lançamentos foram registrados no território do distrito de Petrovsky, onde o centro comercial está localizado.
O chefe local, Denis Pushilin, informou posteriormente que o incêndio na instalação foi causado por um ataque ucraniano, acrescentando que sua área ultrapassa 10.000 metros quadrados.
Além disso, ele detalhou que um hospital foi atingido após o bombardeio. "Segundo as informações preliminares, sete civis, incluindo um adolescente, ficaram feridos. Os números de vítimas ainda estão sendo relatados", diz a publicação do funcionário.
Mais tarde, o Ministério da Saúde da República de Donetsk disse à RIA Novosti que o número de feridos no ataque ucraniano subiu para 11.
Além disso, houve relatos de um ataque a um prédio residencial na área.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver uma coluna de fumaça preta subindo sobre as casas.