Notícias

A operação épica das tropas russas para tomar uma fortificação inexpugnável

Após um longo período de preparação, 150 militares russos rastejaram por uma tubulação de dois quilômetros e conseguiram chegar à retaguarda das Forças Armadas ucranianas.
A operação épica das tropas russas para tomar uma fortificação inexpugnávelCaptura de tela

Um grupo de 150 militares russos realizou uma operação complicada e ousada para chegar à retaguarda das Forças Armadas ucranianas e assumir o controle de uma fortificação criada por elas no vilarejo de Avdeyevka, na República Popular de Donetsk. Na missão, que representa um grande sucesso tático, as tropas usaram um cano e rastejaram por ele por dois quilômetros para chegar ao local onde o inimigo estava posicionado.

A preparação para a operação foi realizada em condições severas e mantida no mais estrito sigilo. Os soldados tinham que agir da forma mais silenciosa possível, pois qualquer ruído poderia revelar o plano. Assim, as unidades militares russas realizaram ataques de artilharia e morteiros para mascarar o som do trabalho e a operação das ferramentas.

A execução dessa operação sem precedentes implicou em obstáculos e grandes riscos para as tropas, pois elas não tinham informações sobre as condições do oleoduto e a rota precisava ser examinada. Além disso, a primeira tentativa falhou e o exército russo teve que retomar os preparativos para atingir o alvo com sucesso.

Como isso foi feito?

Os detalhes da missão que foi executada em 17 de janeiro foram revelados por vários meios de comunicação e canais do Telegram especializados em notícias da operação militar especial russa na Ucrânia. Além disso, foram divulgadas imagens tiradas dentro do oleoduto em questão.

Há cerca de um ano, o pessoal da inteligência militar descobriu o oleoduto que levava ao complexo de restaurantes e hotéis Tsarskaya Ojota, localizado na cidade e convertido pelas tropas ucranianas em uma zona fortificada, informa o canal Zvezda. Depois de algum tempo, decidiu-se usar esse canal subterrâneo para um ataque.

Em preparação para a operação, os militares cortaram as passagens que levavam ao oleoduto. A primeira tentativa de entrar no complexo falhou, e foi necessário perfurar orifícios de ventilação para garantir o acesso ao oxigênio.

Posteriormente, o oleoduto se encheu de água, o que novamente adiou o plano. Além disso, os militares tiveram que limpar a passagem com as próprias mãos, removendo o lixo durante semanas, e fizeram isso com a água congelante.

Quando tudo estava pronto, os membros da inteligência militar rastejaram pela tubulação por dois quilômetros, surpreendendo os membros das Forças Armadas ucranianas.

Durante o ataque, os militares russos eliminaram os guardas e invadiram a área fortificada do complexo Tsarskaya Ojota do principal agrupamento do exército ucraniano em Avdeyevka.

Como resultado, muitas tropas ucranianas foram eliminadas ou capturadas, enquanto as tropas russas assumiram o controle do local.