Notícias

Pyongyang abrirá suas fronteiras para turistas estrangeiros

Desde a pandemia, o país tem fronteiras fechadas e controles rigorosos.
Pyongyang abrirá suas fronteiras para turistas estrangeirosAP / Jon Chol Jin

A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) retomará oficialmente o turismo internacional para a cidade de Samjiyon, no nordeste, em dezembro, e potencialmente para o resto do país, informou a empresa de turismo Koryo Tours na quarta-feira.

Nos últimos quatro anos, o país teve suas fronteiras fechadas para grandes grupos de turistas com controles rigorosos de fronteira devido à pandemia de Covid-19.

No entanto, desde o ano passado, os voos internacionais de e para a RPDC foram retomados, e um pequeno grupo de turistas russos entrou no país para uma visita particular em fevereiro passado. Personalidades de alto escalão estrangeiras, incluindo o presidente russo Vladimir Putin, também visitaram o país em junho.

"Depois de esperar mais de quatro anos para fazer esse anúncio, a Koryo Tours está muito animada com a abertura do turismo norte-coreano mais uma vez", disse a empresa, acrescentando que seu parceiro local deve confirmar itinerários e datas nas próximas semanas.

A empresa de turismo, que se autodenomina líder em viagens para o país norte-coreano, diz que Samjiyon está passando por um redesenvolvimento como destino turístico desde 2018. Lá, está localizada a famosa montanha sagrada de Paektu, considerada por Pyongyang como o berço da revolução, e por seus vizinhos ao sul como o local de nascimento do povo coreano.