Notícias
VÍDEO: Forças russas capturam militares ucranianos na província de Kursk
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, 18 soldados do Exército ucraniano foram feitos prisioneiros.
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um vídeo da captura de soldados das 80ª e 82ª Brigadas de Assalto Aerotransportado das Forças Armadas da Ucrânia em três locais na província russa de Kursk.
Segundo o comunicado da agência, 18 militares ucranianos foram feitos prisioneiros. Além disso, foi informado que dois grupos em caminhonetes foram detectados e destruídos na área, e seis ataques foram repelidos. Enquanto isso, a Força Aérea da Rússia atingiu as reservas do Exército ucraniano.
Nas últimas 24 horas, as perdas da Ucrânia chegaram a 270 soldados e 16 veículos blindados. No total, as forças ucranianas perderam até 2.300 soldados na província russa.
- As forças russas conseguiram impedir o avanço dos combatentes ucranianos e eliminaram um grande número de tropas e equipamentos militares, tanto na província de Kursk quanto na região fronteiriça ucraniana de Sumy.
- O presidente russo, Vladimir Putin, manifestou na segunda-feira que o regime de Kiev tentou fortalecer sua posição em possíveis negociações com esses ataques, mas agora não há nada sobre o que conversar com uma contraparte que ataca civis e instalações nucleares.