Começa o maior concurso de beleza da Tailândia para mulheres transgênero

A coroação será realizada em 24 de agosto, quando a vencedora receberá um prêmio de mais de 12.700 dólares e vários presentes.

A edição de 2024 do maior concurso de beleza do mundo para mulheres transgêneros*, Miss International Queen, começou na segunda-feira na cidade turística de Pattaya, na Tailândia, com participantes de 23 países, informa a agência EFE.

As candidatas disputarão o título por quase duas semanas, com vários eventos e competições até o dia da coroação, que será realizada em 24 de agosto

Sob o lema "o poder da transformação", a vencedora receberá um prêmio de 450.000 bats (mais de US$ 12.700) e vários presentes.

Na edição anterior, a coroa foi conquistada por Solange Dekker, dos Países Baixos. Os participantes deste ano incluem representantes do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, El Salvador, México, Peru, Porto Rico, Venezuela, Estados Unidos e Canadá, além de várias nações asiáticas.

O evento, organizado pela empresa de entretenimento tailandesa Tiffany, vem realizando o concurso desde 2004.

*O movimento internacional LGBT é classificado como uma organização extremista no território da Rússia e proibido no país.