"Satanismo óbvio": Moscou comenta o encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris

A porta-voz da Chancelaria russa afirmou que muitas pessoas ficaram em "choque" quando entenderam o significado da cena.

A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 representou a ideologia satânica da França, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, nesta terça-feira.

"Ninguém sequer pensaria em levantar seu argumento favorito: 'eles estão mentindo sobre tudo' em resposta a um satanismo tão óbvio", escreveu a diplomata em seu canal no Telegram.

"Obrigada por sua honestidade. Sem véus, meios-tons ou insinuações. Tudo está claro: um anjo caído transforma as pessoas em zumbis, subjuga a humanidade, que tem cada vez menos tempo, à sua vontade", observou Zakharova.

Ela continuou observando que muitas pessoas ficaram "chocadas" ao entender o significado da cena, que pode ser lida em artigos e resenhas com "citações da Bíblia, referências a encarnações históricas do tema, analogias e paralelos".

"Tentativas tímidas de avaliar a 'cerimônia' do ponto de vista da arte teatral e do gerenciamento de palco de grandes eventos públicos, sem perceber o principal, foram abafadas pelos gemidos daqueles que viram a luz", acrescentou.

Nesse sentido, sugeriu que "a traça dourada, ansiosa para governar o mundo em vingança por ambições frustradas, ou o amor, que salva e eleva ao superar a si mesmo, agora depende da escolha individual de cada um".

Em sua publicação, Zakharova afirmou que "a única coisa pior do que a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris foi seu encerramento", afirmando que "a França não desperdiçou essa oportunidade".

"Encerramento aterrorizante"

Enquanto isso, de acordo com o site oficial dos Jogos Olímpicos, a figura no traje brilhante simbolizava o Viajante Dourado, um personagem inspirado em referências da história francesa, incluindo o Espírito da Bastilha. "Em um impressionante balé coreografado, o Viajante Dourado revela os anéis olímpicos, que foram cavados no chão do Estádio da França e içados no ar no centro do estádio", explicaram os organizadores.

No entanto, vários usuários das redes sociais notaram uma semelhança do personagem com Lúcifer caindo do paraíso.

"Eles estão mostrando como caiu na Terra, como explorou a Terra e atualmente como está trabalhando com os demônios (as figuras cinzas)", escreveu um usuário. "Fiel a seu estilo, outro pesadelo distópico com uma figura demoníaca no meio. Como isso é assustador!", comentou outro. "Não gosto dessa cerimônia de encerramento assustadora e estranha", confessou um terceiro usuário.