O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, acusou a vice-presidente Kamala Harris de publicar uma foto falsa, alegando que ela foi criada com inteligência artificial, em uma mensagem compartilhada em sua conta da Truth Social no domingo.
"Alguém notou que Kamala enganou no aeroporto? Não havia ninguém no avião [...] e ela mostrou uma enorme 'multidão' de supostos apoiadores, mas eles não existiam!", diz o texto. "Ela foi revelada por um funcionário da manutenção no aeroporto quando notou a foto falsa da multidão, mas não havia ninguém lá, mais tarde confirmada pelo reflexo do espelho no avião vice-presidencial", acrescentou classificando-a como "trapaceira".
Além disso, ressaltou que é assim que o Partido Democrata vence as eleições, "trapaceando", observando que ela deveria ser desqualificada porque criar uma imagem falsa equivale a interferência eleitoral. "Tudo sobre Kamala é falso!", manifestou em uma postagem posterior.
No entanto, a campanha da política afirmou que a foto é real e mostra uma multidão de 15.000 pessoas apoiando Harris e seu companheiro de chapa, Tim Walz, no estado de Michigan. "Trump ainda não fez campanha em um estado pendular em mais de uma semana... Pouca energia?", escreveu na rede social X.