Em uma mensagem de vídeo para os convidados do fórum técnico-militar Army 2024, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta segunda-feira que "muitos conhecimentos técnicos nacionais, soluções inovadoras sem precedentes" da Rússia "já provaram sua eficácia no campo de batalha".
"Além disso, suas características principais e básicas estão sendo constantemente aperfeiçoadas e melhoradas", acrescentou o mandatário russo.
Nesse sentido, Putin enfatizou as conquistas técnicas da Rússia e de suas principais empresas militares e de defesa, que estão presentes no evento. Putin destacou que mais de 240 amostras de armamentos, vários equipamentos militares e especiais destinados exclusivamente à exportação estão sendo apresentados no fórum.
"O trabalho de designers, engenheiros, cientistas e equipes de trabalho da indústria de defesa continua ativamente, levando em conta a experiência de combate adquirida durante a operação militar especial", manifestou o presidente russo. Nesse contexto, ele disse que as áreas prioritárias incluem equipamentos modernos, meios de comunicação, defesa e guerra eletrônica, sistemas não tripulados e tecnologias de inteligência artificial.
Ele também afirmou que seu país está pronto para desenvolver um sistema de segurança igual e indivisível no mundo em cooperação com seus parceiros estrangeiros.
"Apreciamos e apoiamos esse interesse, valorizamos nossos laços de parceria e estamos prontos para desenvolvê-los e trabalhar juntos para criar uma segurança igualitária e indivisível, e construir um mundo novo, mais justo e multipolar", declarou o líder da Rússia. "Vemos que nossa atitude em relação à cooperação construtiva é solicitada e recebe uma resposta sincera e viva", acrescentou Putin.
A esse respeito, o chefe de Estado russo enfatizou que o fórum atrai a atenção de especialistas estrangeiros de diferentes países do mundo. Ele disse que dezenas de delegações estrangeiras de alto nível de agências nacionais de defesa chegaram ao evento, e mais de 120 empresas anunciaram sua participação. Putin destacou que o local do Army 2024 também sediará várias exposições de outros países. "Uma cobertura tão ampla e verdadeiramente internacional, a abertura mútua para o diálogo e um rico programa de negócios estão na melhor tradição deste fórum", enfatizou Putin.