Número de baixas ucranianas na zona de incursão na Rússia sobe para mais de 1.300
As Forças Armadas russas continuam expulsando as tropas do regime de Kiev da província russa de Kursk, eliminando maciçamente o pessoal e o equipamento militar do Exército ucraniano. As baixas ucranianas já ultrapassaram 1.300 soldados.
De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Defesa da Rússia, durante o último dia, as forças russas frustraram várias "tentativas de penetrar no território russo por grupos móveis do inimigo usando veículos blindados".
Enquanto isso, os sistemas de defesa aérea abateram quatro mísseis táticos Tochka-U e 14 drones ucranianos sobre a província, enquanto aeronaves russas atacaram reservas ucranianas que se dirigiam a Kursk a partir da região de Sumy, na fronteira com a Ucrânia.
No total, desde o início dos combates na área, o regime ucraniano perdeu até 1.350 militares, 29 tanques, 23 veículos blindados de transporte de pessoal, 116 veículos blindados de combate, três lançadores do sistema de mísseis antiaéreos Buk-M1, três lançadores e uma estação de radar AN/MPQ-65 do sistema de mísseis terra-ar Patriot, fabricado nos EUA, entre outros equipamentos.