Rússia elimina mercenários estrangeiros que participaram na incursão ucraniana
As forças russas eliminaram mercenários estrangeiros, soldados e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia que participaram de uma tentativa de incursão na província russa de Kursk, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"15 combatentes foram eliminados pelo impacto de um míssil com ogiva termobárica contra o destacamento temporário de mercenários estrangeiros na periferia sul de Sudzha", diz o comunicado do organismo.
O ministério informou que as tropas russas continuaram reprimindo as tentativas dos grupos móveis ucranianos de entrar no território russo. O Exército russo atacou militares e o equipamento do regime de Kiev perto das localidades russas de Nikolayevo-Darino, Guyevo, Liubimovka, Zeliony Shliaj e Sverdlikovo. Além disso, as forças de aviação e mísseis russos atacaram as reservas inimigas no território da região de Sumy. "A operação para destruir as formações das Forças Armadas da Ucrânia continua", disse o ministério.
Ao longo do dia, as tropas ucranianas perderam até 175 soldados e 36 veículos blindados, incluindo 10 tanques, três veículos blindados de transporte de tropas, dois veículos de combate de infantaria, 21 veículos blindados de combate, bem como um veículo, três armas de artilharia de campo e um lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad.
De acordo com os dados mais recentes, no total, durante os combates na área de Kursk, as perdas ucranianas chegaram a 1.120 militares e 140 veículos blindados, incluindo 22 tanques, 20 veículos blindados de transporte de tropas, oito veículos de combate de infantaria e 88 veículos blindados de combate.