
Todas as pessoas a bordo morreram no acidente de avião em Vinhedo

A queda do avião que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, e que caiu na cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, não deixou nenhuma pessoa viva, informam as autoridades, citadas pela mídia local.
"Parece que todos eles morreram", afirmou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em uma declaração após pedir um minuto de silêncio em um evento para as vítimas.
⚡️Lula pede um minuto de silêncio pelas vítimas da queda do avião🚨Detalhes: https://t.co/pzrkwUm472pic.twitter.com/lt5Dy7KEWb
— RT Brasil (@rtnoticias_br) August 9, 2024
A prefeitura de Vinhedo confirmou que não há sobreviventes.
Enquanto isso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou "profundamente" o ocorrido com a aeronave da Voepass e ofereceu "solidariedade aos familiares e amigos das vítimas".

Em um comunicado conciso, a Anac informou que já havia tomado as "medidas necessárias para investigar a situação da aeronave e da tripulação".
"A aeronave está destruída", detalhou o coronel Cássio Araújo, comandante geral da Polícia Militar de São Paulo.
O acidente ocorreu em uma área residencial. De acordo com a prefeitura de Vinhedo, o avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido. A lista oficial com os nomes dos passageiros ainda não foi divulgada.
❗️Avião de passageiros cai no município de Vinhedo, em São PauloO avião transportava 58 passageiros e quatro tripulantes.🚨Detalhes: https://t.co/pzrkwUm472pic.twitter.com/zK0Muau7Hp
— RT Brasil (@rtnoticias_br) August 9, 2024
Por sua vez, o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Aparecido Cruz, declarou a uma emissora de TV brasileira que "em princípio" não foram registradas "vítimas externas ao avião".
Embora o avião tenha caído perto de uma residências com pessoas dentro, ninguém ficou ferido, de acordo com o informado pela prefeitura de Vinhedo.
A tragédia já provocou reações no exterior. O Governo da Nicarágua expressou sua "solidariedade fraterna com as famílias e amigos das vítimas".
