Notícias

Biden "não está nada confiante" de que haverá uma transição pacífica de poder após as eleições

O presidente norte-americano atacou Donald Trump, lembrando que o candidato republicano alertou sobre "um banho de sangue" se ele não ganhasse a eleição.
Biden "não está nada confiante" de que haverá uma transição pacífica de poder após as eleiçõesGettyimages.ru / Chip Somodevilla

O presidente dos EUA, Joe Biden, manifestou na quarta-feira que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de o poder ser transferido de forma pacífica em janeiro de 2025, após as eleições presidenciais que ocorrerão no país em 5 de novembro.

O mandatário norte-americano atacou o candidato republicano, Donald Trump. "Se Trump vencer, não, não terei nenhuma confiança. Quer dizer, se Trump perder, não terei nenhuma confiança", disse durante uma entrevista à CBS News.

"Ele diz o que pensa. Não o levamos a sério. Ele está falando sério. Toda aquela coisa de 'se perdermos, haverá um banho de sangue, terá sido uma eleição roubada'", afirmou Biden, referindo-se ao alerta de Trump durnate um comício em Dayton, Ohio, em março.

"Você não pode amar seu país apenas quando vence", continuo o presidente.

O que Trump disse?

No seu discurso em Dayton, em 16 de março, Trump previu um "banho de sangue" se perder as eleições em novembro. "Se eu não for eleito, será um banho de sangue para todos. Será um banho de sangue para o país", exclamou.

Além diso, alertou alertou que se não for eleito, a democracia norte-americana terá chegado ao fim. "Se não vencermos estas eleições, acho que não haverá outras eleições neste país", comentou.