Notícias

Correspondente de guerra russo sobrevive a ataque ucraniano

Yevgeny Poddubny foi atacado por tropas ucranianas enquanto viajava em um carro na província de Kursk, na fronteira com a Rússia. O jornalista estava na região fazendo uma reportagem sobre a tentativa de incursão ucraniana.
Correspondente de guerra russo sobrevive a ataque ucraniano

O correspondente de guerra Yevgeny Poddubny foi ferido em um ataque ucraniano na província de Kursk, na fronteira com a Rússia, informou a emissora pública VGTRK.

O carro em que Poddubny estava viajando teria sido atacado por um drone ucraniano. O jornalista foi internado em um hospital regional.

De acordo com Aleksei Smirnov, governador interino da província, Poddubny recuperou a consciência e está recebendo todo o tratamento necessário.

Ao longo de sua carreira como correspondente de guerra, Poddubny viajou para vários pontos críticos, incluindo Ucrânia, Síria, Afeganistão, Líbia, Iraque e Líbano, onde produziu vários documentários. Por seu trabalho, ele recebeu vários prêmios estaduais, incluindo a Ordem de Serviços à Pátria.

Tentativa de incursão fracassada

Cerca de 1.000 combatentes das tropas do regime de Kiev lançaram uma tentativa de incursão na fronteira na terça-feira para tomar parte do território da província russa de Kursk. As forças russas conseguiram impedir o avanço ucraniano e eliminaram um grande número de tropas e equipamentos militares tanto no território da província quanto na região ucraniana de Sumy, que faz fronteira com Kursk.

Na quarta-feira, em uma reunião liderada pelo presidente russo, Vladimir Putin, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, informou que as perdas de Kiev durante a manobra chegaram a 315 pessoas, das quais pelo menos 100 foram mortas e 215 ficaram feridas. Além disso, 54 veículos blindados foram destruídos, incluindo sete tanques.