Notícias

Pilotos do avião russo abatido por Kiev conseguiram desviá-lo de uma área residencial

Como resultado da tragédia, todos os membros da tripulação e três militares russos que acompanhavam os prisioneiros de guerra ucranianos morreram.
Pilotos do avião russo abatido por Kiev conseguiram desviá-lo de uma área residencialVK

Os pilotos da aeronave Il-76 abatida pelas forças do regime de Kiev na província russa de Belgorod na quarta-feira conseguiram desviá-la de áreas residenciais, confirmou Maxim Yegorov, governador da província de Tambov, de onde era o comandante da aeronave.

"É uma pena que tenhamos que escrever sobre heróis depois de sua morte. O comandante do avião IL-76, desprezivelmente abatido pelos nazistas de Kiev, era Stanislav Bezzubkin, natural de Tambov. A tripulação realizou uma façanha: os pilotos voaram com o avião [depois de atingido] para longe da cidade de Yablonovo para que os civis não fossem feridos", escreveu Yegorov.

O governador classificou o ataque à aeronave como uma "punhalada desprezível e covarde pelas costas", enfatizando que "os responsáveis serão totalmente responsabilizados por esse crime".

A aeronave militar russa Il-76 abatida na quarta-feira transportava 65 prisioneiros de guerra das Forças Armadas ucranianas e três militares russos que os acompanhavam. Além disso, seis membros da tripulação estavam a bordo da aeronave. Todos os ocupantes da aeronave foram mortos.

O Ministério da Defesa da Rússia declarou que "o regime de Kiev perpetrou um ato terrorista" contra o avião de transporte militar russo. Os radares das Forças Aeroespaciais Russas detectaram o lançamento de dois mísseis ucranianos "pelas Forças Armadas Ucranianas da área da localidade de Liptsy, província de Kharkov".