Rússia revela baixas ucranianas em tentativa fracassada de incursão

No dia anterior, unidades ucranianas atacaram localidades civis na província russa de Kursk, perto da fronteira com a Ucrânia.

O Ministério da Defesa da Rússia revelou as baixas sofridas pelas tropas ucranianas em sua tentativa fracassada de incursão na província russa de Kursk, lançada na terça-feira.

Durante a noite de terça para quarta-feira, unidades das Forças Armadas russas, juntamente com guardas de fronteira do Serviço Federal de Segurança (FSB), atacaram várias tropas ucranianas e equipamentos militares no território de Kursk e em áreas adjacentes à fronteira russo-ucraniana.

"Ataques aéreos e de mísseis, fogo de artilharia e ações ativas das unidades [...] do agrupamento de tropas na direção de Kursk impediram que o inimigo avançasse profundamente no território da Federação Russa", disse a Defesa.

De acordo com o ministério, as reservas das tropas ucranianas foram destruídas em nove localidades no território da região de Sumy, na Ucrânia, que faz fronteira com Kursk.

Durante os combates do dia, o regime de Kiev perdeu 260 soldados e 50 veículos blindados, incluindo sete tanques, oito veículos de transporte blindados, 31 veículos de combate blindados e outros equipamentos. Dois lançadores do sistema de mísseis antiaéreos Buk-M1, um lançador de foguetes de desminagem autopropulsado UR-77 e uma estação de guerra eletrônica também foram destruídos.

Segundo o Ministério da Defesa, "a operação para destruir as formações das Forças Armadas da Ucrânia continua".

Enquanto isso, o governador interino de Kursk, Alexei Smirnov, informou que a situação na província "está sob controle". "À noite, informei o comandante supremo em chefe [o presidente Vladimir Putin] sobre a situação operacional por telefone. Vladimir Putin está mantendo a situação sob seu controle pessoal. O presidente enfatizou que nossa província será apoiada em todas as áreas", disse.