Um homem, Neilson Gomes da Silva Melo, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará, suspeito de ter estuprado ao menos 15 crianças e adolescentes enquanto atuava como professor de uma escolinha de futebol no bairro Sinhá Sabóia da cidade de Sobral, no interior do Ceará, informou na terça-feira a mídia local.
O homem está preso desde junho deste ano, enquando tentava fugir para o Rio Grande do Norte. De acordo com as investigações, os crimes teriam ocorrido entre abril e junho deste ano.
Segundo testemunhas ouvidas pela mídia, o suspeito sempre andava com dinheiro e doces, e dava presentes para atrair e ganhar a confiança das crianças. Conforme as denúncias, o homem convidava as crianças para passar fins de semana em uma casa com piscina, apontada como a residência de um parente, local onde também ocorriam os estupros.
A mãe de uma das vítimas revelou à mídia que as crianças tinham medo de falar aos pais sobre os abusos. De acordo com testemunhas, o homem ameaçava as crianças, dizendo que se os pais "descobrirem" eles "vão bater" nelas.
O delegado Ozaniel Vasconcelos Leite, da Delegacia Municipal de Sobral, revelou que a criança da primeira mãe que procurou a polícia foi submetida a exames que apontaram vestígios de abuso sexual. Segundo ele, a prisão temporária de Neilson Gomes da Silva Melo foi solicitada após as investigações apontarem a congruência do que foi relatado nas denúncias de outras mães.
O Ministério Público do Ceará aponta ainda que há suspeitas de que o homem teria feito mais vítimas em outro bairro de Sobral, Residencial Nova Caiçara, e também na cidade de Fortaleza.