Dois atletas suíços tiveram que se retirar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após apresentarem infecções no corpo. Um deles já havia nadado no rio Sena como parte da competição de triatlo em meio a preocupações com a qualidade da água do rio parisiense.
As autoridades olímpicas suíças, citadas pela ABC News, disseram no sábado, que o triatleta Adrien Briffod, que competiu no Sena na última quarta-feira, sofreu uma infecção estomacal. No entanto, eles disseram que era "impossível dizer" se a infecção estava relacionada à natação.
Nessas circunstâncias, foi decidido substituir Briffod por Simon Westermann. No entanto, no domingo, as autoridades anunciaram que o substituto também teve que ser retirado do evento devido a uma infecção gastrointestinal. Westermann não havia participado de nenhum evento de natação no Sena, segundo informações.
Problemas de saúde recorrentes entre os atletas
Enquanto isso, o Comitê Olímpico da Bélgica indicou recentemente que retirará sua equipe de triatlo de revezamentos mistos nas Olimpíadas depois que a atleta Claire Michel foi hospitalizada com uma bactéria intestinal.
De acordo com relatos, Michel está doente há quatro dias com a bactéria "Escherichia coli", que pode causar problemas estomacais e intestinais. "A causa parece ser o Sena contaminado", observou a mídia Nieuwsblad.
Os organizadores de Paris 2024 não fizeram uma declaração imediata sobre o caso de Michel, mas disseram em um comunicado na noite de domingo que o triatlo de revezamento misto continuaria normalmente na segunda-feira.
Na quarta-feira, outro atleta olímpico sentiu-se mal logo após terminar o triatlo masculino no Sena. "Vomitei dez vezes", confessou o canadense Tyler Mislawchuk.