
Pelosi propõe acrescentar o rosto de Biden ao Monte Rushmore

A ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, sugeriu que o rosto de Joe Biden seja adicionado ao Monte Rushmore, o famoso complexo esculpido em uma montanha no estado de Dakota do Sul, que apresenta os rostos de 18 metros de altura dos presidentes dos EUA George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.
Segundo ela, Biden estava "no auge de seu jogo" quando anunciou que estava se retirando da corrida presidencial antes das eleições gerais de novembro próximo. "Ele estava em uma boa posição para tomar qualquer decisão, ele estava no auge de seu jogo", disse Pelosi.

"Um presidente dos Estados Unidos com grandes consequências, um presidente dos Estados Unidos no estilo Monte Rushmore", acrescentou a legisladora. Por sua vez, a repórter da CBS Lesley Stahl lhe perguntou se ela realmente acha que "o lugar dele é no Monte Rushmore? Lincoln e Joe Biden?
"Bem, ali está Teddy Roosevelt, e ele é maravilhoso", respondeu Pelosi. "Não estou dizendo para derrubá-lo, mas você pode acrescentar Biden", concluiu ela.
Em 21 de julho, Joe Biden anunciou sua retirada da corrida eleitoral e endossou a indicação da vice-presidente Kamala Harris como candidata do Partido Democrata. Dias depois, em 24 de julho, em um discurso especial aos cidadãos do país, o chefe de Estado declarou que, embora merecesse permanecer no cargo para um segundo mandato, havia decidido comprometer suas ambições pessoais em prol da democracia americana.
