Notícias

Lavrov: A Rússia não precisa atacar ninguém, as declarações da OTAN são absurdas

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia dá uma coletiva de imprensa após participar das reuniões do Conselho de Segurança da ONU.
Lavrov: A Rússia não precisa atacar ninguém, as declarações da OTAN são absurdasGettyimages.ru / Jakub Porzycki / NurPhoto

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, classificou nesta quarta-feira como "absurdas" as declarações de autoridades da OTAN e da União Europeia de que a Rússia estaria planejando ataques contra o Ocidente.

"Ainda estou inclinado a acreditar na inteligência da liderança dos EUA e vejo isso como uma tentativa de resolver o problema imediato de alocar dinheiro para a Ucrânia", disse Lavrov.

"Eles acreditam que o Congresso pode ser tão facilmente intimidado por esse conto de fadas" e se comprometerá a aprovar um novo pacote de ajuda de bilhões de dólares para a Ucrânia, explicou o ministro das Relações Exteriores da Rússia.

"Estou convencido de que aqueles que dizem essas coisas entendem perfeitamente bem que isso é [...] um absurdo. Não temos nenhum desejo, nenhuma necessidade, nem militarmente, nem politicamente, nem economicamente, de atacar ninguém", disse Lavrov.

Mais informações em breve