Notícias

Equipe de Biden reconhece a possibilidade "cada vez mais clara" de uma revanche entre Trump e o atual mandatário

De acordo com a chefe de campanha de Biden, os resultados de New Hampshire mostram que "Donald Trump tem a indicação do Partido Republicano quase garantida".
Equipe de Biden reconhece a possibilidade "cada vez mais clara" de uma revanche entre Trump e o atual mandatárioAP / Bryon Houlgrave

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, possui a indicação praticamente garantida como candidato presidencial do Partido Republicano, de acordo com a chefe de campanha de Joe Biden, Julie Chávez Rodriguez.

"Os resultados desta noite confirmam que Donald Trump tem praticamente garantida a indicação do Partido Republicano e que o movimento MAGA, que nega as eleições e se opõe a liberdade, completou sua tomada de controle do Partido Republicano", afirmou Julie Chavez Rodriguez em um comunicado.

Em sua opinião, Trump oferece a seus concidadãos uma "agenda extremista" que inclui "promessas de minar a democracia norte-americana, recompensar os ricos às custas da classe média e proibir o aborto em todo o país".

"Enquanto trabalhamos para novembro de 2024, uma coisa está cada vez mais clara hoje: Donald Trump está indo direto para eleições gerais nas quais se enfrentará a única pessoa que já o derrotou nas urnas: Joe Biden", concluiu Chávez Rodríguez.

Na quarta-feira, Donald Trump venceu as eleições primárias no estado de New Hampshire. Antes do final da apuração, a candidata Nikki Haley, ex-embaixadora dos EUA na ONU, admitiu a derrota.