O presidente dos EUA, Joe Biden, vai realizar mais eventos públicos e conversar com os norte-americanos em um futuro próximo, informou a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, após ser perguntada, em uma conferência de imprensa, se o mandatário atualmente tem uma "agenda mais leve" do que Kamala Harris, vice-presidente e potencial candidata Democrata que "está participando de muito mais eventos".
"Houve uma grande mudança na semana passada, não foi? Portanto, temos que recalibrar e determinar como serão os próximos seis meses", afirmou, referindo-se à saída de Biden da campanha presidencial. Nesse contexto, ela garantiu que o presidente ainda vai ser visto.
"O presidente continuará lá, como tem feito nos últimos três anos e meio, concentrado em cumprir o que promete ao povo norte-americano. Isso não mudou", apontou Harris, acrescentando que, embora Biden "não possa mais falar em eventos de campanha", ainda quer continuar participando de eventos públicos.
"O presidente quer sair. Ele quer falar diretamente com o povo americano. Ele quer continuar a se apresentar em nome do povo norte-americano. É isso que o veremos fazer nos próximos seis meses", disse, prevendo que "vocês ouvirão" o chefe de Estado falar em algum evento público "em breve".
- Desde que abandonou a corrida presidencial em 21 de julho, Joe Biden quase não participou de eventos públicos, intensificando rumores sobre seu estado de saúde.
- Em 29 de julho, Biden foi à Austin (Texas) para fazer um discurso sobre o aniversário da Lei dos Direitos Civis. A Casa Branca teve que explicar algumas de suas declarações confusas durante o evento.