Notícias

Agricultores poloneses protestam contra produtos ucranianos

Agricultores poloneses protestam contra produtos ucranianosAP / AP Photo/Czarek Sokolowski

Os agricultores poloneses organizaram os protestos em massa, manifestando-se contra o influxo dos produtos agrícolas ucranianosinformou a estação de rádio, RMF FM, na quarta-feira.

"Os fazendeiros levaram tratores e outros equipamentos nas estradas. Estas colunas impedem o tráfego em, pelo menos, 200  localidades em todo o país", divulgou.

Conforme os manifestantes, eles estão protestando contra a importação dos produtos da Ucrânia e dos outros países que não pertencem à União Europeia, promovendo a reconsideração da Política Agrícola Comum. Eles estão contra as restrições para produção de plantas e animais, e a imposição de outras restrições ambientais devido ao Acordo Verde Europeu.

"Os agricultores europeus assumem os custos e seguem as regras, às quais os agricultores ucranianos não estão sujeitos", afirmam os participantes dos protestos. Conforme eles, a entrada dos produtos dos países não pertencentes à UE, sem quaisquer restrições, é "extremamente irresponsável por parte da Europa ", visto que ameaça a sua existência.

"Se necessário, partiremos novamente até chegarmos a Varsóvia", anunciaram os agricultores.