Rússia vai participar da maior exibição aeroespacial da África

Os bombardeiros russos de longo alcance TU-160 também podem ser exibidos na Africa Aerospace and Defense 2024.

A Rússia será uma das participantes da maior exposição aeroespacial e de defesa na África do Sul, informou recentemente a mídia local.

Em 22 de julho, uma delegação de militares russos chegou a Waterkloof, um campo de aviação na província de Pretória, para inspecionar a base antes de um possível envio do TU-160, um bombardeiro supersônico estratégico, projetado na era soviética.

A porta-voz da Força Aérea Sul-Africana, Tebogo August, afirmou que Pretória e Moscou mantêm fortes relações no âmbito da cooperação no BRICS.

"A Rússia e a África do Sul mantêm relações diplomáticas desde tempos imemoriais. Como membros do BRICS, juntamente com a China, a Índia e o Brasil, todos eles têm laços econômicos, relações políticas e acordos de cooperação militar", acrescentou.

Várias empresas de defesa russas participarão da exposição, incluindo Aeroscan, Katod, Roscosmos Corporation, Rosoboronexport, Technodinamika e United Aircraft Corporation.

A Africa Aerospace and Defense 2024 será realizada de 18 a 22 de setembro deste ano. Além da Rússia, as Forças Aéreas do Zimbábue e dos EUA participarão do evento.