Em vista da próxima eleição presidencial dos EUA, o cofundador da Microsoft, Bill Gates, compartilhou suas ideias sobre a candidatura de Kamala Harris, na qual ele mencionou especificamente a importância de ter líderes mais jovens que possam enfrentar desafios modernos como a Inteligência Artificial.
"Acho maravilhoso contar com alguém mais jovem, que possa pensar em coisas como a IA e como moldá-la da maneira certa. Sem dúvida, ofereço minhas opiniões aos políticos que estiverem interessados. Portanto, será uma eleição interessante", disse ele recentemente em uma entrevista à France 24.
"Espero que o novo Governo seja um governo que se preocupe com nossos aliados, que se preocupe com o clima", disse ele. Ao mesmo tempo, quando perguntado se queria ver uma presidência de Harris, ele respondeu: "Não digo a outras pessoas como votar porque estou intimamente associado à fundação que trabalha com qualquer administração".
Em 21 de julho, Joe Biden anunciou sua retirada da corrida eleitoral e endossou a indicação da vice-presidente como candidata do Partido Democrata. Dias depois, em 24 de julho, em um discurso especial para os cidadãos do país, o chefe de Estado disse que, embora merecesse permanecer no cargo para um segundo mandato, havia decidido comprometer suas ambições pessoais em prol da democracia americana.
As eleições presidenciais nos EUA serão realizadas em 5 de novembro de 2024.