Um homem de 54 anos de idade, de sobrenome Xu, da província de Zhejiang, na China, ficou aliviado ao descobrir que a causa de sua tosse persistente por dois anos não era câncer, mas um pedaço de pimenta alojado em seu pulmão, informaram as mídias locais na semana passada.
O homem vinha se automedicando com remédios de venda livre para tosse, mas, como não havia melhorado, foi ao Departamento de Cirurgia Torácica do Hospital Zhejiang para fazer um check-up no início de junho.
Uma tomografia computadorizada revelou uma massa de cerca de um centímetro de comprimento dentro de seu pulmão direito, levantando temores de um tumor maligno.
Por fim, Xu foi submetido a uma cirurgia por toracoscopia. Quando o paciente estava recebendo anestesia, assim que a intubação traqueal foi inserida, ocorreu uma cena "dramática". Um corpo estranho preto e vermelho foi aspirado. Os médicos ficaram chocados ao descobrir que um pedaço de pimenta era o que estava alojado em seu pulmão. Xu lembrou que, há dois anos, havia se engasgado e tossindo muito durante uma refeição, possivelmente inalando a pimenta.
Zhu Xinhai, diretor do Departamento de Cirurgia Torácica, explicou que a pimenta provavelmente havia chegado ao pulmão de Xu por meio de suas vias respiratórias. O corpo estranho causou um nódulo linfático aumentado em seu pulmão direito e estava "escondido" sob o tecido, dificultando sua detecção pelo exame normal.