Zico tem 500.000 dólares em pertences e dinheiro roubados em Paris

O incidente ocorreu na quinta-feira perto do hotel onde a lenda do Flamengo, que chegou à capital francesa como embaixador de seu país para as Olimpíadas, estava hospedado.

O icônico ex-jogador de futebol brasileiro Zico foi assaltado em Paris na noite de quinta-feira, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. O técnico, cujo nome é Arthur Antunes Coimbra, chegou à capital francesa como embaixador da seleção brasileira de futebol e responsável por acompanhar a delegação nos Jogos, informou o Le Figaro na quinta-feira. 

Segundo o jornal Le Parisien, o incidente ocorreu na noite de quinta-feira perto do hotel onde ele estava hospedado. Zico chamou um táxi e entrou no banco de trás com uma mala contendo um relógio Rolex, joias de diamante e dinheiro vivo.

De repente, um estranho se aproximou do veículo e distraiu o motorista e Zico, enquanto um cúmplice aproveitou a oportunidade para roubar a bagagem. O valor dos itens roubados é estimado em 500.000 euros (cerca de 542.000 dólares). As autoridades abriram uma investigação para identificar e prender os criminosos.

O roubo é pelo menos o terceiro registrado entre as delegações que participam das Olimpíadas de Paris, às vésperas da abertura oficial dos Jogos, que ocorrerá nesta sexta-feira. O técnico da seleção argentina de futebol, Javier Mascherano, disse que do jogador Thiago Almada roubaram "um relógio e anéis" durante uma sessão de treinamento. O ciclista australiano Logan Martin foi vítima de um incidente semelhante na Bélgica, quando assaltantes invadiram a van de sua equipe na noite de terça-feira e roubaram alguns de seus pertences.