Notícias

Netanyahu reúne-se com Musk em Washington

"Discutimos as oportunidades e os desafios da IA, seu impacto na economia e na sociedade, e exploramos formas de cooperação tecnológica com Israel", disse o primeiro-ministro.
Netanyahu reúne-se com Musk em WashingtonX / @netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou na quinta-feira que se reuniu com o magnata Elon Musk após seu discurso no Congresso dos EUA na quarta-feira.

"Discutimos as oportunidades e os desafios da IA, seu impacto na economia e na sociedade, e exploramos formas de cooperação tecnológica com Israel", escreveu o líder israelense em sua conta no X, anexando uma foto da reunião.

O proprietário da X, Tesla e SpaceX fez uma aparição surpresa em Washington para testemunhar o discurso de Netanyahu em uma sessão conjunta do Parlamento. O bilionário sentou-se em um camarote particular ao lado da esposa do primeiro-ministro, Sara Netanyahu, de soldados israelenses e de pelo menos um ex-refém do Hamas.

Anteriormente, Musk comentou que o Partido Democrata dos EUA se tornou "abertamente antissemita" após a representante democrata Rashida Tlaib ter chamado o primeiro-ministro israelense de "criminoso de guerra" após seu discurso, que foi boicotado por cerca de metade dos membros do partido no Congresso.

Durante seu discurso, Netanyahu prometeu alcançar "vitória total em Gaza" e "lutar até que a capacidade militar do Hamas seja destruída". Em meio a aplausos e elogios de uma plateia majoritariamente republicana, Tlaib segurou um pequeno cartaz com os dizeres "culpado de genocídio" e "criminoso de guerra".