Notícias

Putin promete "punição inevitável e justa" para aqueles que tentarem dividir a Rússia

Presidente russo advertiu que as tentativas de "brincar com sentimentos religiosos ou nacionais nunca serão bem-sucedidas".
Putin promete "punição inevitável e justa" para aqueles que tentarem dividir a RússiaGettyimages.ru / Roscongress Press Service/Anadolu

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou nesta quinta-feira os funcionários dos órgãos de pesquisa russos pelo dia de sua profissão, elogiando sua "insubstituível e enorme contribuição" para proteger os interesses da sociedade e do Estado e combater os desafios do mundo moderno.

"Hoje, em uma era de mudanças dinâmicas no mundo, revolução tecnológica, fluxos migratórios, conflitos locais e a formação dos mercados do futuro, surgem novos riscos", disse o mandatário. Entre eles, ele destacou as ameaças cibernéticas, o tráfico de drogas, os grupos criminosos transfronteiriços e os sindicatos criminosos no espaço virtual e financeiro.

Além disso, Putin ressaltou as "tarefas especiais, adicionais e extremamente responsáveis" realizadas pelos funcionários do Ministério do Interior, do Comitê de Investigação e do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) nas condições da operação militar especial, inclusive nos territórios libertados.

"Enfatizo que aqueles que tentam intimidar as pessoas, dividir nossa sociedade, brincar com sentimentos religiosos ou nacionais nunca terão sucesso. Uma punição justa e inevitável os aguarda", alertou o presidente russo.