Notícias

Empresas de tecnologia levam Wall Street à sua pior queda desde 2022

As empresas responsáveis pelo fechamento de Wall Street no vermelho são a Tesla e a Alphabet, empresa que controla o Google.
Empresas de tecnologia levam Wall Street à sua pior queda desde 2022Gettyimages.ru / Spencer Platt

Uma queda nos preços das ações de duas grandes empresas de tecnologia levou dois dos três principais índices de ações a registrarem sua pior queda desde 2022, após fecharem em baixa na quarta-feira, informou na quarta-feira a CNBC.

O índice mais amplo S&P 500 despencou 2,31%, fechando em 5.427 pontos, enquanto o índice Nasdaq recuou 3,64%, fechando em 17.342 pontos. Por outro lado, o índice Dow Jones Industrial Average perdeu 1,25%, fechando em 39.853,87 pontos.

As empresas responsáveis pelo fechamento de Wall Street no vermelho foram a Tesla e a Alphabet. As ações da Alphabet, que é a empresa controladora do Google, caíram 5%, sua maior perda diária desde 31 de janeiro, quando os preços das ações caíram 7,5%.

Embora a Alphabet tenha registrado uma melhora na receita em seus resultados comerciais em comparação com as previsões de Wall Street, a receita de publicidade do YouTube ficou abaixo das estimativas de consenso.

Enquanto isso, as ações da Tesla caíram 12,3%, seu pior dia desde 2020, após anunciar lucros abaixo do esperado, uma queda de 7% na receita de automóveis em relação ao ano anterior. De acordo com a CNBC, esses resultados representam a quarta perda consecutiva de lucros da fabricante de veículos elétricos.

Outras empresas de tecnologia que compõem os "Sete Magníficos" também registraram perdas no valor de suas ações na quarta-feira. Os preços dos ativos da Nvidia e da Meta* caíram 6,8% e 5,6%, respectivamente, enquanto os da Microsoft caíram 3,6%.

*Classificada na Rússia como uma organização extremista, cujas redes sociais são proibidas em seu território.