Putin reúne-se com o presidente sírio
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reuniu na quarta-feira com o presidente da Síria, Bashar al-Assad, em Moscou. A visita do líder sírio à Rússia coincidiu com o 80º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países.
No início da reunião, Vladimir Putin expressou sua intenção de discutir com seu homólogo a situação na região do Oriente Médio, que "tende a piorar". Além disso, questões bilaterais, incluindo áreas promissoras de comércio e laços econômicos, estavam entre os tópicos discutidos por Putin.
"Dados todos os eventos que estão ocorrendo atualmente no mundo como um todo e na região da Eurásia, nossa reunião de hoje parece muito importante para discutir todos os detalhes do desenvolvimento desses eventos, para discutir possíveis perspectivas e cenários", disse na ocasião o presidente sírio.
Durante a conversa, Al Assad enfatizou o alto nível das relações entre a Síria e a Rússia, que persistiu apesar das "provações muito difíceis" e dos "complexos processos de transformação" pelos quais os dois países passaram.
"No entanto, ao longo de todas essas décadas, as relações entre nossos países mantiveram seu nível de confiança e isso é um indicador da maturidade de nossos povos", afirmou.