Notícias

Polícia usa spray de pimenta contra manifestantes em frente ao Capitólio dos EUA

Os protestos ocorrem após a chegada do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu a Washington.
Polícia usa spray de pimenta contra manifestantes em frente ao Capitólio dos EUAAP / Mike Stewart

Na quarta-feira, alguns confrontos entre manifestantes pró-palestinos e a polícia, em frente ao prédio do Congresso dos EUA, tornaram-se violentos. Segundo informações, policiais uniformizados da tropa de choque lançaram spray de pimenta em alguns participantes para impedi-los de avançar em direção ao Capitólio.

A Polícia do Capitólio informou que parte da multidão começou a se tornar "violenta" e não obedeceu às ordens para se afastar da "linha policial". "Estamos aplicando spray de pimenta em qualquer pessoa que tente violar a lei e cruzar essa linha", escreveu a força de segurança nas mídias sociais.

Os protestos, em repúdio aos ataques de Israel à Faixa de Gaza e contra a ajuda militar dos EUA, seguem a chegada a Washington do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que no momento discursa para os legisladores dos EUA.

A mobilização de manifestantes em direção ao Capitólio forçou as forças da lei e da ordem a reforçar a segurança na área circundante e fechar várias estradas de acesso. De acordo com a Fox News, estima-se que pelo menos 5.000 pessoas tenham se manifestado contra as políticas de Tel Aviv.

As faixas seguradas pelos manifestantes pacíficos continham slogans como "Palestina livre", "O Estado de 'Israel' não representa a comunidade judaica mundial" e "O judaísmo condena o Estado de 'Israel' e suas atrocidades", entre outros.