Hezbollah lança grande ofensiva contra postos militares no norte de Israel

Os ataques ocorrem após as tropas israelenses terem eliminado um combatente do grupo xiita no sul do Líbano.

O movimento xiita libanês Hezbollah realizou várias operações contra postos militares no norte de Israel em resposta a um ataque aéreo israelense no sul do Líbano que matou um de seus comandantes.

O grupo libanês declarou que realizou um ataque aéreo usando drones kamikaze contra um centro de comando na base do Monte Neria, perto da comunidade de Meron, informou a Press TV, citando uma declaração do grupo.

O Hezbollah também afirma ter atacado o centro de comando israelense na comunidade de Ramim, o quartel-general do Batalhão Sahel na comunidade de Beit Hillel, o posto de al-Marj e a cidade de Kiryat Shemona.

A ofensiva ocorre após as Forças de Defesa de Israel (FDI) matarem duas pessoas com um drone, uma delas posteriormente identificada como o combatente do Hezbollah Sadeq Atef Atawi nos arredores de Shaqra.

Em meio a constantes trocas de ataques com as FDI, o Hezbollah alertou as autoridades israelenses nas redes sociais na segunda-feira que "não terão mais tanques". A publicação é acompanhada por uma compilação de vídeos que mostram vários veículos de combate das FDI sendo atacados por combatentes do grupo.