Ministro israelense explica por que Trump é a melhor escolha para Israel

Itamar Ben-Gvir, ministro da segurança nacional de Israel, indicou que apoiaria Donald Trump para garantir a vitória de Israel contra o Irã.

Se Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Republicano, voltasse ao cargo presidencial, isso aumentaria as chances de Israel lutar contra grupos militares aliados ao Irã e à própria República Islâmica, disse o ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir.

O político de extrema direita, Ben-Gvir, afirmou que apoiaria Trump como presidente dos EUA porque isso aumentaria as chances de vitória de Israel contra o Irã. "Acredito que, com Trump, Israel receberá o apoio para agir contra o Irã", enfatizou o ministro israelense, alegando que, caso o candidato republicano vença a eleição, "ficaria mais claro que os inimigos devem ser derrotados". "Israel deve responder aos ataques com determinação e com muita dor", declarou, comentando a resposta silenciosa de Netanyahu ao ataque do Irã com dezenas de mísseis e drones em abril deste ano.

Além disso, afirmou que, embora os EUA sempre tenham apoiado o país judeu em termos de fornecimento de armas, durante o mandato de Biden havia a sensação de que "eles estavam tentando nos impedir de vencer", alimentando o Hamas "com muita energia".

As declarações de Ben-Gvir foram feitas depois que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, solicitou uma reunião cara a cara com Trump como parte de sua visita aos EUA, durante a qual se reuniu com o presidente Joe Biden, a vice-presidente Kamala Harris e autoridades do Governo norte-americano. No entanto, o próprio Netanyahu manteve-se neutro, dizendo que é crucial para Israel trabalhar com qualquer governo que chegue ao poder nos EUA.