Notícias

Carros da Ferrari podem ser pagos com criptomoedas na Europa

O serviço será implementado em outros mercados até o final do ano.
Carros da Ferrari podem ser pagos com criptomoedas na EuropaFerrari

A fabricante italiana de carros de luxo Ferrari anunciou nesta quarta-feira que as concessionárias europeias vão começar a aceitar criptomoedas a partir do final deste mês, seguindo uma medida semelhante nos Estados Unidos implementada há menos de um ano com sucesso.

De acordo com a marca italiana, dessa forma, a empresa vai "satisfazer as novas necessidades dos seus clientes".

A montadora contará com "várias empresas ativas no setor de pagamento por criptomoeda para garantir transações seguras". Essas soluções tornarão mais fácil para os comerciantes aceitarem pagamentos sem a necessidade de lidar diretamente com as criptomoedas, uma vez que serão convertidas automaticamente em moeda local.

A Ferrari enfatiza que as "soluções dos fornecedores também permitirão a verificação da origem dos fundos e protegerão as transações das flutuações de preços relacionadas às taxas de câmbio". Ela também informa que, até o final de 2024, expandirá o serviço "para outros países em sua rede internacional de revendedores onde as criptomoedas são legalmente aceitas".

Em 2021, o bilionário Elon Musk declarou que começaria a aceitar bitcoins como forma de pagamento pelos seus carros elétricos. No entanto, pouco tempo depois, anunciou que não levaria mais adiante a ideia devido ao "uso cada vez mais rápido de combustíveis fósseis" da rede.

Mais tarde, descobriu-se que o fabricante de carros elétricos planeja retomar as transações com o ativo virtual quando a moeda digital for extraída com o número "razoável" de 50% de energia limpa.