Notícias

Trump revela o que Biden lhe disse após o atentado contra ele

O ex-presidente comentou que eles tiveram uma "conversa agradável".
Trump revela o que Biden lhe disse após o atentado contra eleGettyimages.ru / Justin Sullivan

Donald Trump revelou o que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lhe disse durante a conversa telefônica que tiveram após o atentado contra ele em um comício de campanha na Pensilvânia.

Em uma entrevista ao programa "Jesse Watters Primetime", da Fox News, na segunda-feira, o ex-presidente descreveu sua conversa com Biden como uma "conversa agradável". "Ele me disse: 'Você tem sorte de ter virado à direita'. Então, obviamente, alguém o informou. Mas foi isso que ele me disse", revelou Trump.

O republicano também revelou que recusou ordens para ser retirado do palco em uma maca depois que a bala do atirador perfurou sua orelha direita. "Eles tinham uma maca e queriam me colocar em uma maca. E eu disse: 'Não vou em uma maca'", contou ele. "Eu disse [ao Serviço Secreto]: 'Estou dizendo a vocês que estou bem. Estou bem. Vou me levantar. Quero me levantar. Eles não vão me levar para fora em uma maca'", acrescentou.

Em 13 de julho, Thomas Matthew Crooks, 20 anos, conseguiu subir no telhado de um prédio próximo ao local do discurso do ex-presidente e disparou contra ele, atingindo-o na orelha e matando uma pessoa na multidão. O incidente provocou uma onda de reclamações sobre a inação da polícia e de outros órgãos responsáveis pela segurança na área do evento eleitoral.