Parlamento russo apela para que ONU condene atrocidades de Kiev

Os deputados da Duma Estatal, câmara baixa do Parlamento russo, aprovaram o projeto de lei que apela à ONU e aos Parlamentos de mundo para condenarem as ações atrozes de Kiev, disse a Duma no seu site oficial na terça-feira (23/1).

"Os deputados da Duma Estatal apelam à Organização das Nações Unidas, à organizações parlamentares internacionais e aos parlamentos dos países a condenarem as atrocidades sangrentas das autoridades de Kiev e a fornecerem uma avaliação jurídica à violação contínua do direito humanitário e aos crimes militares em massa", afirma o documento.

Os parlamentares russos manifestam-se profundamente chocados pelo ataque em Donetsk, declarando que este ato terrorista que não faz sentido e revela a natureza criminosa do regime de Kiev, que espalha a ideologia do ódio e da intolerância e glorifica o culto à morte.

"Os deputados da Duma Estatal apelam para um diálogo inclusivo e pela cooperação com todos que estão interessados na eliminação da ameaça do terrorismo e ideias neonazistas. Com aqueles que defendem não em palavras, mas na realidade, os princípios de boa vizinhança, cooperação mutuamente vantajosa e desenvolvimento pacífico da casa comum dos nossos povos - o continente europeu".

"É importante que essa posição seja levada a todos os cidadãos do planeta", afirmou o presidente da Duma, Viacheslav Volodin, alegando ainda que "o mundo deve saber o que acontece na Ucrânia".